Quando a General Motors podia sonhar

GM Motorama em Peeble Beach


Outro dia encontrei umas fotos dos carros conceitos da GM da década de 50, e publiquei um post com o título de Quando a General Motors podia sonhar. Todos estes veículos (Buick Y-Job, o delicioso Futurliner e o mais lindo de todos para mim, o Buick Centurion) eram as vedetes do Motorama, festival intinerante da GM para promoção de seu veículos, da década de 50.motorama-22

Como eu não tinha como saber a data das fotos, fiquei imaginando por onde estariam aqueles carros e como estaria o seu estado de conservação, tantos anos depois.

motorama-6

Mas eis que no início do ano a General Motors tirou todo mundo do depósito e expôs seus tesouros no Pebble Beach Concours d’Elegance, também como parte da celebração dos 100 anos da General Motors.

O resultado foi uma rara ocasião em que estes ícones do design estiveram reunidos mais uma vez. A galeria a seguir traz todos os carros e mais alguma coisa.

Em algumas fotos, com um pouco de má-vontade, é possível reparar que os carros não estão ‘naquele’ padrão de qualidade que o americano tanto se orgulha de exibir em seus concursos, notadamente em Peeble Beach. Mas é intereressante vê-los assim, sem maquiagem, com as marcas do tempo, prinipalmente o veterano Biscayne 1955, que se vê abaixo em foto de época e agora em 2008. Interessante, não?

Deixe sua opnião sobre os carros. Todos eles provocam algum tipo de… sentimento, ora bolas!

w55hv_ch002

E em foto deste ano, o mesmo Biscayne. Lindas as rugas e os sinais do tempo, não?

motorama-8

E agora a galeria completa. Espero que goste das fotos.

0 comentários:

© 2008 Por *Templates para Você*